Provolone Queijos Scala

Fique por dentro das últimas do Scala direto pelo seu e-mail.

    • *Campos obrigatórios


    Tábua de Queijos

    O que não pode faltar na sua tábua de queijos e frios?

    Uma tábua de queijos e frios é uma excelente opção para diversas ocasiões. Você pode fazer essas tábuas para os seus amigos, sua família, para comemorar uma data especial ou para um jantar romântico em casal, por exemplo.

    Ela também pode ser servida em eventos maiores, como eventos da sua empresa, formaturas e casamentos.

    O fato é, as tábuas de queijos e frios são muito versáteis, mas se você nunca preparou uma antes, não se preocupe. Hoje trouxemos alguns itens que não podem faltar na sua tábua para surpreender as pessoas que você ama.

    Acompanhe!

    Por que preparar uma tábua de queijos e frios?

    Antes de tudo, vamos entender as vantagens de preparar uma tábua de queijos e frios para os seus familiares e amigos, independente da ocasião. Além de ser uma opção extremamente saborosa, a tábua de frios e queijos também é uma refeição muito bonita.

    Ela agrada diferentes paladares e, a partir das técnicas utilizadas, você pode deixar a mesa ainda mais chique e sofisticada. Se você vai receber pessoas na sua casa de última hora, pode preparar uma tábua de queijos e frios com o que tiver na sua dispensa.

    Mas, caso queira uma opção mais sofisticada, você pode investir nos melhores ingredientes, agradando os paladares e criando um visual incrível para receber as pessoas.

    O que não pode faltar

    Tábua de que queijos

    Existem alguns ingredientes que não podem faltar na sua tábua de queijos e frios. O primeiro passo, contudo, é escolher a tábua que você vai usar, podendo ser de bambu, de madeira, redonda, retangular ou quadrada.

    Feito isso, você deve definir a quantidade de alimentos que vai colocar nela, e isso depende da quantidade de pessoas que irá receber também. Você pode harmonizar diferentes alimentos juntos e combinar com bebidas, como vinhos, cervejas e sucos.

    Veja abaixo os ingredientes que não podem faltar:

    Geleias

    As geleias trazem ainda mais sabor para a sua tábua de queijos e frios, e por isso, são excelentes opções. Você pode colocar geleias agridoces, de frutas, cebola ou pimenta, por exemplo.

    Para caprichar no visual, use os potes das geleias como decoração para a sua tábua, podendo escrever o nome dos convidados, do seu evento ou o que preferir. Isso vai agradar ainda mais seus convidados.

    Frutas

    Para que você possa deixar a sua tábua ainda mais leve e com frescor, invista nas frutas, sejam elas in natura ou frutas secas. Muitas delas também combinam com os queijos, sobre os quais vamos falar mais a seguir.

    Você pode usar frutas como morango, amora, pêssego em calda, uvas, ameixa seca, cereja, damasco, kiwi e figo, por exemplo.

    Além das frutas darem um toque mais especial para a sua tábua, elas ainda ajudam a limpar o paladar. Priorize sempre as frutas da estação, pois elas são melhores e possuem um sabor único.

    Queijos

    É claro que os queijos não podem ficar de fora da sua tábua de queijos e frios, não é mesmo? De maneira geral, o indicado é que você invista em 3 a 4 tipos diferentes de queijos, e você pode escolher de acordo com os seus convidados e sua recepção.

    Alguns queijos como queijo mussarela, minas padrão, queijo prato, queijo minas meia cura, queijo provolone,queijo parmesão, queijo coalho, colonial, montanhês ou brie são as melhores opções para surpreender os seus convidados.

    Pães

    Os pães também são acompanhamentos perfeitos para as tábuas de queijos e frios, principalmente as torradas.

    É importante escolher os tipos de pães a serem servidos conforme as opções de patês, geleias, queijos e frios selecionados na composição da tábua, podendo variar entre os pães mais simples, como o francês, até os pães diferentes, como o de centeio e o italiano, por exemplo.

    Corte os pães em pequenas fatias e coloque sobre a tábua.

    Embutidos

    Depois de escolher os ingredientes que citamos acima, você pode selecionar os embutidos para a sua tábua.

    Algumas das opções que mais agradam as pessoas são mortadela defumada, salame, peito de peru, presunto, lombo e rosbife. Você pode servir em fatias pequenas, e dependendo da opção escolhida, também pode cortar em cubos.

    Oleaginosas

    As oleaginosas também não podem ficar de fora. Mesmo que muitas pessoas as deixem de lado, você pode criar uma tábua ainda mais sofisticada com essas opções.

    Invista em nozes, castanhas, amêndoas, amendoim, avelãs e outras durante a montagem da sua tábua, principalmente se você deseja uma opção mais saudável. Lembre-se de avisar as pessoas que podem ser alimentos alergênicos.

    Patês

    Assim como as geleias, os patês também são opções que ajudam a complementar a sua tábua de queijos e frios. Você pode escolher tanto opções apimentadas, salgadas ou doces.

    Sabores como tomate seco, alho poró, ervas finas e abobrinha, por exemplo, são perfeitas. Você ainda pode criar opções com cream cheese, damasco ou pimenta. O mel também combina com queijos da sua tábua, então acrescente-o nos patês sem medo.

    Ervas aromáticas

    As ervas aromáticas, como o nome sugere, são opções que trazem um cheiro especial ao ambiente, e você pode usá-las na sua tábua também. Existem muitas opções que podem harmonizar com os ingredientes que você escolheu para compor a tábua.

    O manjericão, por exemplo, deixa um cheiro incrível no ambiente e dá mais sabor para os pratos. Outra opção a ser explorada é o alecrim, uma das ervas aromáticas mais conhecidas e usadas em batatas, marinadas e carnes.

    As ervas trazem uma sofisticação maior, além de deixar sua tábua de queijos e frios mais bonita visualmente. Você também pode optar por folhas de hortelã para combinar com algumas frutas.

    Legumes em conserva

    Por último, mas não menos importante: os legumes em conserva também são opções incríveis para compor a sua tábua. Você pode usar azeitonas verdes ou pretas, cebolas em conserva, tomates, cenouras e pepinos, por exemplo.

    Depois de entender melhor quais ingredientes não podem ficar de fora da sua tábua de frios e queijos, saiba que escolher produtos de qualidade e boa procedência é essencial para garantir um sabor incrível na sua preparação.

    Para isso, conte com a Scala! Acesse o site e confira os produtos disponíveis!