Provolone Queijos Scala

Fique por dentro das últimas do Scala direto pelo seu e-mail.

  • *Campos obrigatórios

Nosso Leite

Nossa qualidade começa no campo

O Scala está localizado nas Bacias Leiteiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, região ideal para a produção de leite de alta qualidade. Este fato somado ao Sistema de Valorização da Qualidade do Leite garantem a procedência da matéria-prima e a valorização de produtores que zelam pela qualidade do leite e saúde animal.

O laticínio tem capacidade para processar mais de 600 mil litros de leite por dia, proveniente de mais de 1.000 fornecedores parceiros.

Procuramos oferecer melhores condições para o desenvolvimento sustentável da produção leiteira. O acompanhamento do trabalho no campo e os Programas de Apoio ao Produtor evidenciam os cuidados do Scala com sua principal matéria-prima, o leite.

Boas Práticas na Fazenda

O Programa Boas Práticas na Fazenda (BPF) é uma importante iniciativa na cadeia do leite, o BPF é implementado por meio de visitas às propriedades leiteiras e treinamentos com empresas especializadas da área.

Nesse Programa auxiliamos o produtor a produzir um leite com segurança e qualidade, utilizando os recursos naturais de maneira racional e atento às condições de conforto animal do rebanho leiteiro.

Projeto Educampo

Desenvolvido em parceira com o SEBRAE-MG, essa iniciativa apoia a gestão das fazendas e por meio de uma consultoria especializada repassa conhecimentos técnicos e financeiros aos produtores de leite Scala, com visitas mensais focadas no aumento da rentabilidade do produtor e na sustentabilidade do seu negócio, favorecendo a sucessão familiar e a permanência do produtor no campo. Todas as visitas técnicas do projeto são parcialmente subsidiadas pelo Scala.

Projeto Scala + Leite

Desenvolvido em parceria com a empresa Rehagro, o Projeto Scala + Leite disponibiliza assistência técnica e financeira a pequenos produtores de leite com foco no aumento de volume de produção, qualidade de leite e rentabilidade, possibilitando assim a permanência destes pequenos produtores na atividade.

Sistema de Valorização do Leite

Esse sistema precifica os fornecedores de leite de maneira diferenciada e mais justa. Critérios claros demonstram aos produtores de leite como é realizada a composição do pagamento, com bonificações para contagem bacteriana, células somáticas, índices de proteína e gordura. Além disso, um adicional é pago às fazendas que conseguem a certificação no projeto de Boas Práticas na Fazenda.

Convênios de compras

Por meio desses convênios, o Scala possibilita aos produtores o acesso a produtos e serviços fundamentais para a atividade leiteira com preços mais competitivos, pagos diretamente pelo Scala e descontados no leite fornecido pelo produtor. Um bom exemplo são os convênios com empresas de genética, onde os produtores podem adquirir sêmen de alta qualidade com preços subsidiados pelo Scala.