O Laticínio Scala, um dos maiores produtores de queijos do Brasil, amplia seu portfólio com o lançamento do queijo coalho sem espeto desenvolvido especialmente para um consumo prático e rápido. Voltado principalmente para o consumidor final, o produto vem em embalagens de 215g, oferecendo a quantidade ideal para atender famílias menores ou ocasiões com um menor número de pessoas.
“Identificamos que o queijo de coalho é extremamente versátil, sendo utilizado não apenas em churrascos, mas também em receitas tradicionais da culinária brasileira e em diferentes preparos, como petisco, assado ou frito. Observamos que muitos consumidores preferem retirar o espeto antes do preparo, optando por formas mais práticas de consumo no dia a dia. Com isso, decidimos oferecer um produto que atenda a essa demanda, proporcionando praticidade e agilidade no preparo”, explica Ricardo Abrão, diretor comercial da empresa. “Recomendamos o preparo na AirFryer, proporcionando resultado saboroso e prático, mas também pode ser preparado na frigideira e sanduicheira.
O processo de fabricação do queijo de coalho Scala começa com a utilização de leite de alta qualidade, proveniente das bacias leiteiras do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. O cuidado em cada etapa da produção resulta em um queijo com sabor marcante e desempenho superior. O queijo de coalho se destaca por sua resistência ao calor, o que o torna ideal para ser assado ou grelhado em altas temperaturas.
Sobre a Scala
Há 60 anos no mercado, a Scala tornou-se um dos principais produtores de queijos do Brasil, responsável pela mussarela queridinha dos pizzaiolos. Possui quatro fábricas, sendo três em Sacramento-MG e uma em Salitre de Minas. Além dessas, a Scala possui uma indústria de produtos destinados à nutrição animal (SCL Agro), uma unidade armazenadora de grãos e um moderno centro de distribuição.
Com capacidade para processar mais de 700 mil litros de leite por dia, a empresa detém uma linha de produtos completa que conta com: queijo parmesão, queijo provolone, queijo azul da serra queijo tipo brie, queijo minas padrão, queijo colonial, queijo minas meia cura, queijo de coalho, queijo prato, requeijão, cream cheese, manteiga e queijo mussarela, além de uma linha de recheios doces forneáveis, a Dolci Creme.
Além disso, a Scala também possui uma preocupação social e ambiental com projetos de sustentabilidade.
Escrito por Revista do Queijo em 30 de setembro de 2024